sábado, 19 de dezembro de 2009

Boas Festas!!!

Queridos e queridas, o ano acabou!
Após um ano relatando as trapalhadas, aventuras e desventuras de uma escola pública, eis que acaba a festa. A partir no ano que vem esse blog não existirá mais e, portanto, desculpo-me com os seus seguidores. No ano que vem outros blogs meus deverão continuar e talvez alguns novos aparecem, mas este aqui já cumpriu sua função e, com o ano velho, será página retirada da folhinha.

Nessas últimas semanas as "profecias" dos posts anteriores se cumpriram letra a letra. Os alunos mais "queridinhos" foram aprovados, os mais "pentelhos" foram reprovados (pura vingança) e no ano que vem os mesmos discursos hipócritas sobre a educação, projetos, etc. etc., ocuparão a pauta das reuniões de início de ano. Ao longo do ano teremos as mesmas histórias (razão pela qual não pretendo contá-las duas vezes), os mesmos fracassos e algumas novas pequenas vitórias. No final, tudo terminará como sempre termina: em pizza pedagógica embalada pelo côro do "não dá nada não".

Estou reduzindo minha carga horária para dez aulas semanais e espero que com isso contribua para a melhoria da qualidade do ensino paulista, dando espaço para os professores novos que estão ávidos por seguir essa carreira no magistério paulista, onde salários gigantescos são pagos aos professores e onde não faltam recursos e nem investimento.

Foi muito bom e divertido contar nesse blog um pouco do cotidiano de uma escola pública, mas infelizmente nem tudo pode ser dito e nem tudo deve ser dito. Essa é outra das razões pelas quais esse blog deve morrer.

Desejo à todos um Feliz Natal e um Ano Novo com muita saúde e felicidades.

Abraço,
JC

Um comentário:

  1. Não faça isso....esse blog não deve morrer...leio seus textos, e é como se estivesse falando da minha escola. Vc consegue manifestar meus pensamentos e sentimentos. Gosto de ser professora, mas detesto esse sistema podre, hipócrita e corruptor. Fico muito brava quando um colega diz "não esquenta, se o aluno não aprende aqui a vida vai ensiná-lo"...caramba, o sujeito passa anos na escola e querem q ele aprenda com a vida.
    Um abraço,
    Solange

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados, portanto pode demorar algum tempo (até três dias) para que o seu comentário seja publicado.

Eu não comento todos os comentários no próprio blog. Não entenda isso como descaso meu.

Muito obrigado por ter visitado meu blog, lido meu texto e o comentado.

Se tiver um blog também e quiser ligá-lo ao meu, fique à vontade. Se quiser que eu coloque um link do seu blog no meu blog, por gentileza envie-o à mim por e-mail.

Abraço,
Prof. JC