quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Férias prolongadas... Atchim!

Pois é, com medo de que a nova gripe, Influenza A H1N1 (vulga "gripe suína"), devore os cérebros dos nssos pobres alunos, a Secretaria de Educação prorrogou o reinício das aulas do segundo semestre na rede pública para 17/08. Tem aluno chorando lágrimas de sangue de tanta decepção e desejo de retornar as aulas, mas fazer o que, né?

A propósito, se quiser saber um pouco mais sobre a gripe H1N1, veja o manual básico "tira dúvidas" que coloquei no meu site. E se estiver espirrando, por favor, fique longe de mim. :)

Alunos dos terceiros colegiais já podem baixar as provas simuladas do Enem e ir aproveitando esse tempo extra de férias para fazer algo realmente útil: estudar um pouco. As questões estão disponíveis na Biblioteca Digital do meu site. Também tem um artigo n0vo sobre o tema "Enem" na página incial do meu site.

Alunos com dúvidas, ou que desejarem uma orientação para estudo nesses dias de férias extra, podem entrar em contato comigo usando o Plantão de Dúvidas online do site. Ei, é sério! Ao invés de ficar por aí, dando bobeira para os vírus, aproveite para ler algo, pesquisar na Internet, assistir bons filmes e, porque não, estudar um pouco? Aliás, estudar não mata e nem é contagioso, mas a vagabundagem é altamente contagiosa e prejudicial à saúde. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados, portanto pode demorar algum tempo (até três dias) para que o seu comentário seja publicado.

Eu não comento todos os comentários no próprio blog. Não entenda isso como descaso meu.

Muito obrigado por ter visitado meu blog, lido meu texto e o comentado.

Se tiver um blog também e quiser ligá-lo ao meu, fique à vontade. Se quiser que eu coloque um link do seu blog no meu blog, por gentileza envie-o à mim por e-mail.

Abraço,
Prof. JC