quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O apagão que apagou o datashow

Lá estava eu tentando ganhar tempo no curso de Física de Partículas para os alunos do 3C noturno quando... Zip! É, zip mesmo. A luz apagou, acendeu, apagou de novo, acendeu de novo e parece que os fantasmas haviam levantado das tumbas para aterrorizar a escola. Na verdade era só o "apagão" de ontem à noite (10/11/2009) que derrubou Itaipu e causou um blackout em várias regiões do país.

Obviamente no primeiro piscar de luz uma mocinha já gritou "Acabou a aula! 'Dispensa nóis', pssor!", e antes de eu dizer qualquer coisa a luz já estava de volta e firme. Para a tristeza da donzela a luz continuou firme e forte até as 23:00. :)

O problema é que enquanto acontecia o "zip", o nosso datashow fazia "zap" e daí por diante se recusaria a ligar novamente. Tenho uma vaga esperança de que seja apenas um fusível queimado, já que o outro datashow pifou na semana passada e, nesse caso, foi de "velhice" mesmo.

Com Data ou sem Data, o Show não pode parar, então vamos nós lá para lousa e bola para frente. Ou melhor, "partículas, adiante!".

Por uma grande coincidência, duas semanas antes eu havia inscrito um projeto meu de uso pedagógico das TICs na Educação no concurso "Experiência Nota 10", promovido pelo site da empresa NET, e cujo prêmio ao vencedor é um netbook e um datashow para escola. Agora torço para ganhar o prêmio e para que o segundo da tashow que pifou ontem possa ser recuperado com um custo baixo.

À propósito, vence o curso o projeto que tiver mais votos pela Internet, por isso, se quiser votar no meu projeto "a gente agradecemos".

O projeto inscrito é na verdade o curso de Física de Partículas que criei para apoiar as aulas presenciais no ano passado e que supriu a falta de material didático à respeito do assunto e permitiu atividades online usando um ambiente de aprendizagem à distância (EAD baseado em Moodle). O projeto deu certo e os alunos gostaram muito, além de que serviu como primeira aproximação dos alunos com um ambiente de EAD que provavelmente usarão futuramente em cursos e aperfeiçoamentos profissionais.

A votação para o projeto vai até 14/11 apenas. Para votar é preciso fazer o cadastro no site da NET e você pode fazer isso na mesma página onde está projeto (tem um link de cadastro na página do projeto), e também é preciso ter CPF, pois cada um só pode dar um voto.

Para acessar a página do meu projeto e conhecer sua descrição, acesse esse link.

Para ver o curso de que trata o projeto, acesse diretamente esse link e entre como "visitante" na página de login.

Nós, professores e alunos aqui da EE Neuza Nazatto, que tivemos nosso datashow "apagado", mas que  gostamos de tê-lo "acesso" regularmente, agradecemos seu voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados, portanto pode demorar algum tempo (até três dias) para que o seu comentário seja publicado.

Eu não comento todos os comentários no próprio blog. Não entenda isso como descaso meu.

Muito obrigado por ter visitado meu blog, lido meu texto e o comentado.

Se tiver um blog também e quiser ligá-lo ao meu, fique à vontade. Se quiser que eu coloque um link do seu blog no meu blog, por gentileza envie-o à mim por e-mail.

Abraço,
Prof. JC