Desde outubro do ano passado eu e mais alguns milhares de professores manifestamos nosso interesse em adquirir um notebook com preço razoável e bom prazo de financiamento como fora oferecido pelo programa Professor em Rede da SEE.
Ventilou-se, na época, que esses computadores seriam adquiridos ainda no final de 2008. O fato é que já estamos em fevereiro de 2009 e não há nenhuma notícia sequer sobre o destino desse projeto.
No final do ano passado entrei em contato com o pessoal do programa (infoeducacao@educacao.sp.gov.br) e perguntei sobre o andamento do projeto. A resposta que recebi foi que eu deveria visitar o site do programa regularmente (???). Isso é o mesmo que dizer "não tenho a menor idéia". :)
Hoje enviei novamente um e-mail para o pessoal do programa, mas confesso que não tenho a menor esperança de receber qualquer resposta decente. Provavelmente eu deva receber uma cópia automática da mesma mensagem que recebi antes me orientando a "continuar entrando no site do programa".
Mas porque estou preocupado com isso, afinal?
- Sou um "Professor Digital" e uso a tecnologia para melhorar as minhas aulas, logo, preciso de um notebook para torná-las ainda melhor;
- Contrariamente ao que pregam aqueles que não recebem salários de professores, mas ganham muito bem para encherem a mídia de artigos dizendo que os professores ganham bem, que salários maiores não melhoram a qualidade do ensino e outras pérolas pagas desse naipe, preciso de financiamento e subsídio para poder comprar um notebook;
- O notebook "prometido" tem um configuração que "era boa" em outubro do ano passado, que agora "é regular" e que "corre o risco de se tornar ruim" se esse notebook demorar muito para sair da dimensão das promessas;
- O preço estimado para a época (R$ 1.542,00 0), que não era tão ruim, já está se tornando alto em função da desvalorização natural dos produtos tecnológicos e, com a crise mundial provavelmente teremos muitos notebooks sem dono implorando para serem adquiridos por precinhos camaradas e financiamentos à perder de vista. (Veja abaixo um print de tela de um notebook com a mesma configuração e com preço inferior (R$ 1.499,00) ao preço "subsidiado" que a SEE previu em outubro do ano passado - observe a data de hoje destacada na imagem dentro da elipse azul). Clique na imagem para ampliá-la.
Un blog interesante! saludos!
ResponderExcluir