quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Computador do Professor: resposta da SEE

Contrariando (felizmente) as minhas previsões de que nem resposta eu obteria para o meu pedido de informações sobre o Computador do Professor (veja o meu post anterior a este), a central de atendimento responsável pelo programa Professor em Rede enviou um e-mail em resposta à minha solicitação prevendo um prazo para o "início do atendimento": primeira quinzena de março.

É verdade que isso é bem melhor do que nada, mas mesmo assim eu me pergunto se valeu a pena esperar até agora e se valerá a pena esperar um pouco mais. Se o "início do atendimento" realmente ocorrer na primeira quinzena de março, e supondo que todos os professores inscritos no programa sejam chamados para efetivar a compra do notebook ainda em março e, considerando que o fabricante terá 30 dias para entregar o notebook a partir do momento da compra, isso significa que só poderemos colocar a mão no notebook lá pelo final de abril ou começo de maio.

Não quero parecer pessimista, mas acho que se o "início do atendimento" ocorrer mesmo em março, antes de junho não veremos os notebooks.

Com que preço esse notebook será proposto? Como eu mostrei no post anterior o preço "subsidiado" previsto em outubro do ano passado já está superior ao preço de mercado encontrado hoje nas lojas. A configuração prevista também já está "quase saindo de linha". Como estarão essas duas variáveis, preço+configuração, em maio ou junho desse ano, exatamente sete (ou oito) meses depois do lançamento do programa para o professores e das previsões de preço e configuração?

Afinal, valerá a pena continuar esperando? Se você, assim como eu, não tem dinheiro para comprar o notebook no comércio agora, então o jeito é esperar mesmo e depois ver se vale a pena ou não comprar esse notebook, mas se sobrou alguma coisa na sua conta depois de pagar o IPTU, o IPVA e os vários IPs do início de ano, considere a possibilidade de comprar seu notebook agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados, portanto pode demorar algum tempo (até três dias) para que o seu comentário seja publicado.

Eu não comento todos os comentários no próprio blog. Não entenda isso como descaso meu.

Muito obrigado por ter visitado meu blog, lido meu texto e o comentado.

Se tiver um blog também e quiser ligá-lo ao meu, fique à vontade. Se quiser que eu coloque um link do seu blog no meu blog, por gentileza envie-o à mim por e-mail.

Abraço,
Prof. JC