sábado, 21 de fevereiro de 2009

Notebook do professor: é esse aqui!

Até que enfim apareceu a margarida! Esse bichinho aí ao lado é o tal do Notebook do Professor.

A SEE-SP informou nessa sexta-feira, 20/02, que os tão aguardados notebooks vão enfim desencalhar nas nossas mãos ou, mais precisamente, que seremos convidados a comprá-los na segunda metade de março.

Contrariando a informação inicial de que o notebook sairia por R$ 1.542,00, a informação agora (depois de meio ano de depreciação) é de que o notebook sairá por R$ 1.738,00. Em compensação a tela diminuiu de 15,4 polegadas para 14,1. Bom, não vamos ser cri-cris, certo? Cavalo financiado em 24 vezes não se olha os dentes. E professor que se preza só compra mesmo em 200 prestações nas Casas Bahia.

Uma pesquisa rápida na Internet localiza o bichinho por R$ 2.099,0 em 12 vezes no cartão (Americanas), mas só com o sistema operacional, sem o Home Office e outros softwares educacionais (quais?) que acompanharão o notebook. E é claro que, comprando um note de configuração semelhante, mas de outro fornecedor (esse é do Positivo), também podemos encontrar preços bem menores. Ainda assim, como "professor é tudo rico e só compra à vista", continua sendo um bom negócio.

Eu vou comprar o meu e só tenho uma dúvida: será que ele é a prova de pó-de-giz? :)

Quem quiser conhecer melhor o notebook, leia as especificações abixo:

Notebook Z87 Dual Core T2310 1.46GHz 2GB 160GB DVD-RW 14" Vista Premium - Positivo

Ficha:
Processador: Intel® Pentium® Dual-Core T2310 1.46GHz
Cache: 1MB L2
Chipset: Via VN896CE + VT8237A
Barramento: FSB 533MHz
Memória: 2GB (DDR2, PC4200)
HD: 160GB, 2.5", SATA, 5400 RPM
Tela: LCD 14.1", WXGA, TFT, Widescreen, 1280x800, Alto Brilho
Drives: DVD±RW Dual Layer (Gravador de CD 24x, Gravador de DVD 8x)
Som: estéreo com efeito 3D, compatível com SoundBlaster PRO?
Vídeo: Processamento de vídeo integrado compartilhado até 256MB, com suporte a gráficos 2D/3D, tecnologia Chrome9 HC e Microsoft® DirectX 9. Saída analógica com resolução de até 1600x1200, 75Hz
Rede: 10/100Mbps, Fast Ethernet
Wireless: Integrado (802.11b/g)
Webcam: 1.3MP
Fax Modem: 56kbps, V.90/V.92
Teclado: Português-Brasil, ABNT2, 87 teclas + 3 teclas de acesso rápido
Mouse: Touchpad, Scroll, 2 botões
Sistema Operacional: Autêntico Windows Vista Home Basic
Conexões: 3x USB, 1x VGA, 1x RJ-45, 1x SPDIF (saída de áudio), 1x line-in (áudio) 1x line-in (microfone), 1x line-out (fone ouvido), 1x DC-in (fonte), 1x RJ-11
Alimentação: bateria Li-ion, 4400mAh, 6 células
Conteúdo da embalagem: Notebook

Voltagem: bivolt
Dimensões aproximadas do produto: 3,3x33,3x24,3cm (AxLxP)
Peso líq. aproximado do produto: 2,4kg
Garantia do fornecedor: 12 meses

Este Notebook possui face externa com acabamento black piano perolado.

MAIS INFORMAÇÕES:
-Slot de expansão: 1x slot express card 34/54.
-Leitor de Cartões: MS / MS Pro / SD / MMC.
-Slots de memória: 2.
-Trava de segurança: kensington.

ref.: Z87
Fornecedor - Positivo

2 comentários:

  1. Caro Prof. bom dia!
    Também eu estou nessa expectativa do notebook, que se demorar mais um pouquinho deve vir com filhote junto...!!! Mas é o seguinte, até que a configuração é interessante, mas a sua informação com relação a tela de 14" é confirmada? tá certo que não vamos olhar os dentes deste cavalo mas que não esteja muito "podre", a tela de 15.4 seria bem interessante.
    Parabéns pelo Blog. Aguardemos e espero que se tivermos alguma surpresa... que seja boa...!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi professor

    Estou lendo o post com atraso de meses, mas por coincidencia acabaram de chegar os notebooks que o governo RJ encaminhou aos professores doc II (ensino fundamental - 1º segmento).
    Aqui os professores receberam os notebooks em consignação.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados, portanto pode demorar algum tempo (até três dias) para que o seu comentário seja publicado.

Eu não comento todos os comentários no próprio blog. Não entenda isso como descaso meu.

Muito obrigado por ter visitado meu blog, lido meu texto e o comentado.

Se tiver um blog também e quiser ligá-lo ao meu, fique à vontade. Se quiser que eu coloque um link do seu blog no meu blog, por gentileza envie-o à mim por e-mail.

Abraço,
Prof. JC