terça-feira, 24 de março de 2009

Bons meninos e meninas

Eles ouvem quando eu falo, falam quando quero ouvi-los, estudam para valer e se divertem "pra caramba"! São eles, meus meninos e meninas do 3AS (EJA).

Domingão tivemos um churrasco na chácara da tia (?) da Nanci. Churrasco do 3AS, meus aluninhos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos). Haja animação!

Mas a animção não é só para churrascos não, eles também tem "pique" para assistir minhas aulas em plena noite de sexta-feira. De onde tiram tanta energia e motivação?

Uma possível explicação talvez seja a de que finalmente puderam voltar à escola, depois de muitos anos excluídos dela e, desta vez, foram acolhidos e não massacrados como outrora.

Todos os meus pequeninos do EJA já tentaram antes, mas desistiram pelas mais variadas razões. Trabalho, problemas familiares, insucessos seguidos, etc. Eles são do tempo em que a escola não tolerava alunos que não fossem capazes de se adequar a ela de forma quase perfeita, e muitos pensavam, nessa época, que a escola nunca lhes seria de alguma utilidade. Agora são crescidinhos, já descobriram como é a vida sem escola e estão redescobrindo como é a vida "na escola". Em uma "nova escola", uma escola que "também é para eles".

Me impressiona ver como discutem temas de física com a mesma, e às vezes ainda maior, empolgação que os adolescentes. Me dá ânimo saber que ,apesar do cansaço da semana toda, eles estarão lá, na sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados, portanto pode demorar algum tempo (até três dias) para que o seu comentário seja publicado.

Eu não comento todos os comentários no próprio blog. Não entenda isso como descaso meu.

Muito obrigado por ter visitado meu blog, lido meu texto e o comentado.

Se tiver um blog também e quiser ligá-lo ao meu, fique à vontade. Se quiser que eu coloque um link do seu blog no meu blog, por gentileza envie-o à mim por e-mail.

Abraço,
Prof. JC